Vamos comemorar o sucesso da ditadura militar!

Por João Neto

29 de Mar de 2019

O presidente Jair Bolsonaro decretou que as forças armadas comemorem o golpe militar de 31 de março de 1964, que implantou uma ditadura no Brasil entre 1964 e 1985. Para contribuir, resolvi listar alguns motivos para inspirar nossa comemoração.

 

1. Vamos comemorar que nossa população não ficava informada, porque a imprensa era censurada!

 

2. Vamos comemorar que não podíamos estudar nenhum conteúdo reflexivo, somente decorar informações.

 

3. Vamos comemorar que todos os políticos corruptos ficaram impunes, porque nem tomávamos conhecimento da corrupção que eles praticavam.

 

4. Vamos comemorar que saímos da ditadura militar com uma dívida externa que consumia 53,8% do PIB, indo de 3,4 para 91 bilhões em números atuais.

 

5. Vamos comemorar a desigualdade social, pois graças aos nossos heróis do golpe, saímos do regime com 10% da população concentrando 51% da renda do País.

 

6. Vamos comemorar os 8 mil índios que foram assassinados impunemente.

 

7. Vamos comemorar as 957 pessoas que desapareceram, além dos demais que não entraram na estatística.

 

8. Vamos comemorar que encerramos a ditadura em 1985 com uma inflação de 242,68% ao ano.

 

9. Vamos comemorar que o PIB em 1981 foi de três pontos negativos.

 

10. Vamos comemorar que não viramos uma Cuba, seja lá o que for que isso significa.

 

E, é claro, o melhor de tudo é que podemos comemorar com você, amigo leitor, que lê isso e sente vontade de xingar o site, o autor e os professores de História, porque diz que os dados acima são todos mentirosos, que a ditadura tem que voltar, inclusive para calar quem fala essas coisas. Afinal, dados não importam. O que importa mesmo é a opinião sem fundamento.

 

Sim, nós, brasileiros, somos muito competentes, e temos que nos orgulhar disso. Quando vemos pessoas, hoje, defendendo a ditadura, querendo a sua volta, e elegendo um presidente que defende isso, só temos uma coisa a dizer: foi um projeto que deu certo. Ela conseguiu o que queria: fazer um povo manipulado. Foi um projeto audacioso, que, mesmo depois do seu fim, ainda conseguiu transformar a memória de uma barbárie em algo louvável. Isso é mais difícil do que construir uma nave espacial e enviá-la para Marte. Mas nós, brasileiros, conseguimos o que nenhum outro país do mundo conseguiu! Nós somos extraordinários! A ditadura militar foi um sucesso!

whatsapp-logo-1.png

Comentários

Ogro nas redes

  • Perfil do Ogro Historiador
  • Instagram

2018 Ogro Historiador | Ao reproduzir qualquer conteúdo deste portal, faça referência ao autor do artigo e à página.